BLACK FRIDAY 2016: PRECIFICA VAI TRAZER MAIOR TRANSPARÊNCIA AO CONSUMIDOR

Por Precifica |

01/01/2022

Compartilhe:

A edição do Black Friday 2016 acontecerá no dia 25 de novembro e a perspectiva é de crescimento nas vendas. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa de faturamento para a data neste ano é de R$ 2,14 bilhões – um crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2015.

Apesar de representar uma grande oportunidade para o setor, os internautas ainda desconfiam das ofertas anunciadas. Segundo pesquisa da Conecta, 66% dos que responderam acreditam que apenas algumas lojas realizam promoções reais, enquanto as outras aumentam os preços no período anterior.

Visando trazer maior confiança ao consumidor, a Precifica, empresa referência em monitoramento de preços, assumiu o compromisso de garantir a veracidade das promoções e ofertas divulgadas durante o período da Black Friday. Em parceria com o Reclame Aqui, a empresa irá monitorar os preços dos principais e-commerces do país, revelando o gráfico de variação de preços dos produtos no período pré e durante a Black Friday. Dessa forma, o consumidor terá tranquilidade para realizar suas compras, aproveitando as melhores ofertas.

A Precifica também firmou parceria com o grupo Zoo Varejo Digital e irá monitorar os preços dos produtos dos três sites do grupo: Girafa, Ovelha Negra e Bee Fitness.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • O comércio brasileiro deve alcançar um faturamento de 5,1 bilhões de reais na Black Friday de 2023, segundo levantamento da Precifica, empresa especializada em análise de preços. O montante é próximo do recorde estabelecido em 2021, de 5,8 bilhões de [...]

  • O preço informa ao mercado o posicionamento de valor pretendido pela empresa para o produto ou marca e é um elemento flexível, podendo ser alterado de forma rápida, segundo os pais do marketing, Philip Kotler e Kevin Lane Keller. É [...]

  • Ao longo dos anos, o ambiente empresarial se transformou, tornando evidente que o preço também é um instrumento poderoso para atrair clientes e gerir finanças. Embora isso sempre tenha sido verdade, muitos não percebem sua importância. Por isso, ainda é [...]