Conceito de precificação inteligente no Brasil

Publicado em 20.03.2014 no veículo Portal OverBR.

Artigo publicado no Portal OverBR.

Plataforma comemora conquistade espaço no comércio eletrônico nacionale reforça suatecnologia como tendência mundial

Lançada em março de 2013 a Precifica surgia para oferecer um serviço inédito no mercado brasileiro– uma plataforma que além de monitorar preços e indisponibilidade de estoque, permite precificar dinâmicamente os produtos de uma loja virtual. Tudo de maneira automática e ágil, até então indisponível aos varejistas do Brasil.

Meses depois, a Amazon já adotava tecnologia similar em seu marketplacereforçando que a então desconhecida “Precificação Inteligente” era uma tendência que veio para ficar. Naquela época o gigante shopping online aplicava tal inteligência aos 50 mil dos 18 milhões de produtos disponíveis. Atualmente esse número passa dos 500 mil produtos com expectativa de crescimento a cada ano.

Com a experiênciae empenho dos sócios Ricardo Ramos e Wailter Sabini Junior, unidos à demanda intrínsecade mercado, a Precifica completa um ano de operação com uma trajetória de sucesso.

Através de recursos ainda mais aprimorados e adequados às reais necessidades do cliente, a companhia já alcançou seu primeiro milhão e estima triplicar o faturamento até o final de 2014. Meta que tem sido factível diante do cenário que demanda cada vez mais tecnologias que sejam representativas no resultadodas empresas.

“O mercado de e-commerce tem mostrado crescimento anual superior a 25% e com isso o grau de competitividade para o varejista só aumenta.A Precificaprovou que agrega valor atinge diretamente o resultado do e-commerce. Não apenas o Brasil como o mundo ainda estão descobrindo as vantagens da Precificação Inteligente e a partir da sua aplicação, certamente não haverá como voltar atrás”,diz Ricardo Ramos, CEO da empresa.”

Acompanhe a trajetória da empresa e a evolução do seu negócio

Março/2013 – A Precifica entrou oficialmente no mercado no dia 15 com o lançamento de seu site. Fundada pelos sócios Ricardo Ramos e Walter Sabini Junior, o objetivo era oferecer algo novo: a precificação inteligente para o e-commerce. Foi o pontapé para iniciar contatos e as buscas pelos primeiros clientes.

Maio/2013 – A Precifica fecha parceria com os professores Fabiano Coelho e Roberto Assef, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e os nomeiam como evangelistas, para difusão do conceito no Brasil. No mesmo mês participa do VTEX Day (dia 22) e apresenta oficialmente a plataforma aos lojistas do e-commerce nacional.

Junho/2013 – Compalestra do evangelista Fabiano Coelho e com umstandrepresentativo no eventoe-Show eAwardsBraspag 2013, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, Precifica dá o prêmio de melhor cliente para a Petlove, um dos primeiros parceiros e destaque no mercado pet brasileiro.

Agosto/2013 – Esteve presente no Fórum e-commerce Brasil, onde novamente expandiu a cultura sobre a precificação inteligente. Lança o evento “Almoço de Negócios” com os clientes do parceiro Jet e-commerce e possibilita a troca de experiências com gestores de lojas virtuais. No mesmo mês, a solução é integrada com as principais plataformas de e-commerce do país (VTEX, Magento, JET Commerce e EZ Commerce).

Setembro/2013 – A Precifica participa do Rakuten Expo Show com toda a sua equipe e em palestra do CEO Ricardo Ramos apresenta como o e-commerce pode aumentar a conversão através da plataforma. No mesmo mês lança o recurso“monitoramento por região”, permitindo ao lojista uma visão ampla da política de preço praticada pelos concorrentes em todo o Brasil.

Dezembro/2013 – Precifica é selecionada entre as 50 startups mais inovadoras do mundo peloCode_n, concurso internacionalque possibilita uma oportunidade única às empresas apresentarem suas inovações em escala global no evento mais importante para a indústria digital, o CeBIT, em Hanover na Alemanha. É o primeiro reconhecimento estrangeiro pela solução desenvolvida no Brasil.

Janeiro/2014 – A empresa adquire a carteira de clientes da Íconna, uma de suas concorrentes no monitoramento de preços, e continua sua expansão no mercado. O balanço do primeiro ano de atividade da plataforma mostra a eficiência da precificação inteligente: faturamento de R$ 1 milhão e mais de 50 clientes que adotaram a solução. Inicia o ano como mantenedora do Projeto E-Commerce Brasil, cujo objetivo é evangelizar o comércio eletrônico nacional através de eventos, cursos, conferências, entre outros conteúdos.

Março/2014 – Aplataforma chega ao seu primeiro ano com grandes players do país adotando a solução de precificação inteligente, como Centauro, PetLove, Baby.com, Gimbae Lojas MM, líderes no comércio eletrônico em seus segmentos. Com uma aceitação cada vez maior, a meta é crescer ainda mais e aprimorar a solução para que essa se torne fundamental para o crescimento do mercado.

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