Novo recurso da Precifica permite monitorar venda a prazo no e-commerce

Publicado em 14.12.2015 no veículo Portal E-commerce News.

A Precifica, empresa especializada em Precificação Dinâmica, anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade em sua plataforma. A novidade possibilita o monitoramento da política de parcelamento praticada pelos principais varejistas em cada segmento.

“Entender como o mercado atua em relação a venda a prazo tornou-se fundamental para o sucesso de um comércio eletrônico no país. Um planejamento errado ou mal formulado pode comprometer o fluxo de caixa do negócio”, afirma Luiz Pereira, COO da Precifica.

Os relatórios apresentam quatro variáveis: a quantidade de parcelas concedidas pelos lojistas, quantas possuem juros, a taxa aplicada pela empresa na venda a prazo e os valores mínimos e máximos. Com estes dados, o varejista online obtém mais inteligência na gestão do negócio e define estratégias assertivas para a política de parcelamento do seu catálogo.

“A operação de uma loja virtual envolve diversos pontos que precisam de atenção por parte do empresário. Com este novo recurso, queremos ajudá-lo a ter uma visão ampla do seu mercado”, conclui o executivo da Precifica.