Precifica compra concorrente Íconna

Publicado em 24.04.2014 no veículo Portal Rede Social PME.

iconnaInvestimento faz parte da estratégia arrojada de crescimento da empresa no mercado

A Precifica, primeira plataforma de precificação inteligente do Brasil, adquiriu em 2014 as contas atendidas pela Íconna, empresa de monitoramento estratégico no e-commerce. A companhia espera atingir a meta de mais de duzentos clientes na carteira até o final deste ano.

O processo de negociação começou no ano passado e concretizou-se em 2014. A Precifica passa a atender a demanda das companhias que integravam a concorrente e também incorpora alguns especialistas ao time.

“Pelo fato da Íconna ter sido o primeiro player de monitoramento do mercado brasileiro, já fazia algum tempo que essa aquisição estava em nosso radar. Conseguimos concluir a negociação da compra da carteira, que está totalmente alinhada ao nosso plano de crescimento, e ainda encorpar a equipe, já que absorvemos alguns dos profissionais”, afirma Walter Sabini Junior, Chairman da empresa e CEO da HiPartners, grupo que investe na Precifica.

Com a aquisição, os clientes irão utilizar além do monitoramento estratégico, o recurso de precificação inteligente. Através da plataforma poderão acompanhar em tempo real os preços dos concorrentes e traçar a melhor estratégia de venda para combatê-los. O produto possui integração com as principais plataformas de e-commerce e ERP (sistema de gestão) e ainda com o Google AdWords, para gestão de campanhas de publicidade, e com o Google Analytics, para mensuração dos resultados.

A negociação se limitou apenas às contas. A Íconna passa a operar com outras soluções para o varejo e indústria que não seja o monitoramento de preços. “Isso permite uma evolução nossa em outros segmentos”, conclui Marcelo Mattei, sócio-diretor da companhia.

A Precifica se estabelece como uma das melhores plataformas de monitoramento e de precificação inteligente do Brasil e já possui inclusive reconhecimento internacional. Em março deste ano esteve na Alemanha junto as 50 startups mais inovadoras do mundo, concorrendo ao prêmio CODE_n durante a CeBIT Hannover – a feira de tecnologia de maior relevância da Europa.

“Com a aquisição damos um importante passo dentro da nossa estratégia de evolução. Queremos melhorar cada vez mais e ser reconhecida como uma grande solução para o comércio eletrônico”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Artigo também publicado no portal Meta Análise
Artigo também publicado no portal Fusões & Aquisições
Artigo também publicado no portal E-Commerce News
Artigo também publicado no portal Comunique-se
Artigo também publicado no portal CIASBrasil
Artigo também publicado no portal Portal Soma
Artigo também publicado no portal R7
Artigo também publicado no portal FENAJ
Artigo também publicado no portal Atualidade ON-LINE
Artigo também publicado no portal Nordeste News
Artigo também publicado no portal Mídia Paulista
Artigo também publicado no portal MTemdestaque
Artigo também publicado no portal Falando de Gestão
Artigo também publicado no portal O Estado RJ