Precifica recebe aporte de R$ 3 milhões pela Hi Partners e investe em área de inovação com algoritmo

Publicado em 23.09.2014 no veículo Portal UOL.

Uol

Inovação no e-commerce em prol de resultados concretos na acirrada concorrência entre as lojas virtuais e os 56 milhões de consumidores de uma geração cada vez mais digital: Com esse mote, a Precifica, primeira empresa do Brasil especializada em precificação inteligente, conquistou uma nova rodada de investimentos e atraiu mais uma vez a atenção da Hi Partners, holding voltada para empresas inovadoras em Tecnologia e Internet, que injetou mais R$ 3 milhões na empresa.

A conquista de grandes players do comércio eletrônico, entre eles Centauro e Fastshop, e indústrias, como Lenovo e Samsung, deram norte agora aos novos rumos da empresa que passa a atuar com três pilares fundamentais para a linha de crescimento do setor no mercado brasileiro. São eles: Monitoramento de preço, disponibilidade e frete, Precificação Dinâmica e Análise de Sortimento. Se antes a Precificação era um dos fatores fundamentais para disputar e ganhar mais consumidores perante a concorrência, agora três bases unidas somam o que o e-commerce esperava.

“Temos um setor no país que deve faturar R$ 35 bilhões até o final desse ano, de acordo com o relatório Webshoppers. Entendemos que o número é considerável, mas quando comparamos esse dado com os EUA, que faturou US$ 258,9 bilhões no ano anterior, segundo a eMarketer Inc, sabemos que para o Brasil, o céu é o limite. Por isso, investir em inovação será nosso foco”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

A empresa acompanha continuamente o que acontece nos países mais bem sucedidos para aplicar aqui os novos conceitos e trazer uma cultura mais sólida ao lojista virtual brasileiro. “Se na Inglaterra se trabalha com base de dados padronizadas, nosso objetivo é chegar nesse exato ponto”, explica Ramos.

Para isso, com o aporte, a companhia investiu em uma área específica de algoritmos para trazer tecnologia de ponta aos lojistas virtuais com cientistas ligados a redes internacionais.

“A Precifica mostrou que trará ao e-commerce insights precisos para fazê-lo crescer de forma acelerada, em escala e assertividade. Chegar nesse momento com a companhia, podendo identificar que a maior parte do investimento está destinada a área de algoritmos, além de gestão, pessoas e processos em geral, mostra que a empresa está mais do que preparada para suportar o crescimento em escala”, explica Walter Sabini Junior, Presidente da Hi Partners.

Artigo também publicado no Portal: Agência Estado
Artigo também publicado no Portal: Agência O Globo