Preços sobem no Dia das Crianças

Publicado em 25.10.2015 no veículo Clientes SA.

A lógica é antiga, mas ainda é válida para o consumidor brasileiro, off ou online: pesquisar e comprar com antecedência é a principal medida para economizar. O último exemplo foi conferido no Dia das Crianças de 2015 com os principais e-commerces brasileiros. A Precifica acompanhou por um mês a variação de preços de quatro produtos com apelo infantil: pelúcia Peppa Pig com som, pelúcia musical Galinha Pintadinha, console Xbox 360 4GB com jogo e conjunto com dois controles e iPad Air 2 128GB.

Todos os itens registraram um aumento a partir de outubro, justamente o período em que há um tráfego maior para a compra de presentes no Dia das Crianças. A pelúcia Peppa Pig tinha o preço inicial de R$ 97,90 e começou a registrar alta a partir de 1º de outubro, atingindo o valor máximo de R$ 119,90 em 09 de outubro. O brinquedo da Galinha Pintadinha custava R$ 89,88 em 12 de setembro. Atingindo o pico de R$ 94,90 em 04 de outubro, mantendo este valor até 11 de outubro. O console do Xbox 360 saía por R$ 759,90 em 12 de setembro e subiu para R$ 807,40 em 05 de outubro, continuando neste patamar até o Dia das Crianças.

Apenas o iPad Air 2 contou com dois períodos de alterações. No dia 12 de setembro custava R$ 3.419,05, aumentando gradativamente o valor entre 26 e 30 de setembro, chegando ao pico de R$ 3.599,00. Depois de algumas quedas no início de outubro, o valor voltou a subir no dia 7 de outubro para o máximo. “O levantamento mostra que é uma tendência cada vez mais forte no comércio eletrônico a alteração de preços em datas especiais para incentivar o consumo. A loja que não adere à precificação dinâmica corre o risco de perder competitividade”, comenta Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Saiu também em:

E-commerce Brasil

E-commerce News

Next E-commerce