Quatro motivos para utilizar uma ferramenta de precificação inteligente

Publicado em 26.07.2013 no veículo Portal DotKom.

A precificação é fundamental para o varejista competir de forma mais efetiva no mercado, aumentando as vendas, gerando maior margem de lucro e rentabilizando a linha de produtos como um todo.
Além disso, ter visão da concorrência através do recurso de monitoramento aliada a automação das suas decisões, permite que toda e qualquer oportunidade seja aproveitada 24 horas por dia, sete dias por semana.
Veja os quatro principais motivos para utilizar a precificação inteligente:
Sair à frente da concorrência
Monitorar as lojas concorrentes com a precificação inteligente faz com que seu e-commerce esteja sempre um passo à frente, já que você pode ajustar os seus preços conforme a concorrência, com base em parâmetros pré-estabelecidos por você, evitando surpresas e respeitando suas margens.
Maior rentabilidade
Faça com que os preços dos seus produtos fiquem sempre abaixo dos adotados pelos principais concorrentes, porém precificação inteligente não significa necessariamente desconto. É preciso verificar quais produtos estão em falta nos concorrentes e aproveitar a oportunidade momentânea, aumentando o preço deles no seu e-commerce. Inclusive, o monitoramento deve abranger toda a linha de produtos, para que todos fiquem sempre competitivos.
Automatização de processos
Varejistas que não realizam a precificação inteligente, geralmente, possuem uma equipe para realizar o monitoramento da concorrência e a atualização de preços dos produtos. Com uma ferramenta, tudo é feito automaticamente, sendo necessário apenas um operador qualificado, o que proporciona redução de mão de obra ou remanejamento de profissionais para outros departamentos, além de maior tempo dedicado à estratégia do negócio.
Integração e aumento de ROI
Para aumentar os resultados, é muito interessante que o processo de precificação possua uma integração com outras ferramentas, como o Google Adwords, permitindo que campanhas sejam iniciadas, finalizadas ou até potencializadas de acordo com a sua estratégia de marketing ou preço, tornando ter um planejamento mais preciso e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI).
Faça da precificação uma tarefa extremamente necessária para o seu modelo de negócio no e-commerce, par ganhar lucratividade e gerar valor para o cliente por meio do preço oferecido no seu site.

Leia na íntegra.