Estudo de Mercado

Desenvolvendo o seu negócio O estudo de mercado é um instrumento que permite ao investidor uma garantia de viabilidade econômica e desenvolvimento do seu empreendimento. Ele é o ponto de partida para a criação de projetos e estratégias, oferecendo uma avaliação sobre a possibilidade ou não de um negócio ser eficaz. Por isso, ele analisa […]

leia mais

Monitoramento de Concorrentes

Antecipe movimentos e seja estratégico Tão importante quanto saber do próprio negócio é descobrir como os seus concorrentes atuam. Entender os caminhos e estratégias utilizadas por eles é antecipar movimentos importantes e estar preparado para garantir o seu espaço no mercado. Dispor de um conhecimento de tudo que está relacionado ao segmento em que opera […]

leia mais

Otimização de Preços

Preço bom é preço adequado Um dos principais fatores que incidem sobre a decisão de compra do consumidor é o preço. Devido a essa grande relevância, a determinação do preço precisa estar adequada ao setor de atuação, à credibilidade e à qualidade do serviço ou produto. É através desta relação que o consumidor poderá analisar […]

leia mais

Sistema de Preço

Simulação atualizada do mercado Qualquer empresa, independentemente de trabalhar em uma plataforma física ou virtual, reconhece a importância do sistema de preço para o aprimoramento do negócio, ponto-chave para o crescimento e posicionamento da empresa. O que é sistema de preço? O sistema de preços disponibiliza informações em um processo de geração, compilação e transmissão […]

leia mais

Política de Preço

Precificação personalizada para cada produto O preço é, sem dúvida, uma das variáveis mais importantes dentro do mix de marketing, o famoso 4Ps que é representado pelo conjunto praça, preço, ponto e promoção. A sua definição envolve desde elementos mais simples como matéria prima e mão de obra, até outros mais complexos como variação de […]

leia mais

Preço de Venda

Aprenda a definir o melhor preço O preço de venda é o valor monetário que um cliente está disposto a pagar para usufruir de algum bem ou serviço. A sua consolidação se justifica em decorrência de diversos elementos que atuam sobre ele. Como definir preços de venda A definição do preço é um entrave constante […]

leia mais

Precificação Inteligente

Além do monitoramento da concorrência e dos canais O conceito de precificação já está presente nas empresas de todos os tamanhos, como o processo para considerar as muitas variáveis para a obtenção de lucro e aumento do volume de vendas. Um dos elementos importantes na disputa pelo mercado é o monitoramento da concorrência, mas o […]

leia mais

Análise de Mercado em um E-commerce

Poucos instrumentos são tão eficientes e objetivos para a compreender a atuação de uma marca a internet do que a análise de mercado. Graças a essa metodologia pautada na observação precisa dos mecanismos que envolvem as etapas de comercialização de um produto na web, é possível criar viabilizar e adotar múltiplas ações assertivas para alavancar […]

leia mais

Inteligência de Mercado

Quem é você, onde está e onde quer chegar Para que se possa ter um empreendimento de sucesso é preciso conhecer a fundo o segmento em que atua e o target para o qual está sendo direcionada a comunicação. É nesse viés de entendimento que a inteligência de mercado se mostra presente e representa uma […]

leia mais

Precificação

O caminho da precificação Na precificação em e-commerce, as variáveis frete, custos operacionais e de produto ganham novos personagens, como custo da plataforma e-commerce, marketing digital e disponibilidade do produto e demanda. Custo da Plataforma E-commerce – montar uma loja virtual exige uma análise criteriosa das melhores soluções para o seu negócio e muitas plataformas […]

leia mais