Acesso Shop aumenta em 5% rentabilidade dos produtos no e-commerce

Do latim “reactio”, reação significa agir em resposta a um estímulo. No caso da Acesso Shop, loja virtual especializada em suprimentos de impressão, o grande motivador para reagir é quando a premissa de garantir sempre o menor preço do mercado está ameaçada.

Para então resolver esse problema, o e-commerce investiu na solução de precificação inteligente da Precifica, em que monitora em tempo real as oscilações de valores e a disponibilidade de produtos da concorrência. “Buscamos preços competitivos em nossos principais produtos, e a plataforma nos ajuda a otimizar a atualização de cada item”, explica Rodrigo de Oliveira Rodrigues, CEO da Acesso Shop.

A loja virtual utiliza a solução da Precifica desde o segundo semestre de 2014, e a principal área de aplicação é Marketing, inclusive sendo integrada com o AdWords, o que gerou uma melhoria sensível na taxa de cliques (CTR).

“Obtivemos ganhos de rentabilidade em produtos com preços defasados, em um patamar em torno de 5%. Houve também uma melhoria nos resultados das campanhas de AdWords, por divulgarmos os preços nos anúncios, o que causou aumento do CTR”, completou Rodrigues.