Deixar seu site “mobile friendly” pode aumentar suas vendas

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Os e-commerces que ainda não colocaram em seus planos melhorar o desempenho de seu site em dispositivos móveis devem cogitar implantar essa medida a curto prazo. Vale a pena repensar as prioridades e tomar ações imediatas, já que esse é um fator de sucesso fundamental no atual cenário das compras online.

Duas pesquisas recentes trazem dados importantes sobre as preferências dos consumidores e a importância da postura mobile friendly de um site para os resultados nas buscas do Google.

Acompanhe esses números e veja como eles podem orientar as próximas estratégias de seu comércio eletrônico.

O brasileiro está comprando mais pelo smartphone

De acordo com o Groupon – que entrevistou 6 mil pessoas no México, Colômbia, Brasil, Chile e Argentina -, 15,6% dos consumidores utilizam algum dispositivo móvel para realizar suas compras pela internet. Nesse quadro, o Brasil está acima da média: 20,6% das compras são efetuadas via smartphone, à frente do México (19,7%) e da Colômbia (17,2%).

Além disso, 37,8% dos brasileiros afirmaram se sentir muito mais seguros para realizar suas compras pela internet do que o que se observava há cinco anos. O crescimento da confiança no e-commerce nacional se reflete nos hábitos comerciais da população: 10,3% dos entrevistados já fazem até 80% de suas compras pela internet.

A pesquisa relevou ainda que 28,6% dos brasileiros entrevistados pelo Groupon fazem ao menos uma compra online por ano e 28,7% realizam compras online mensais.

Sites que ainda não são mobile friendly desaparecem do topo dos resultados do Google

Um estudo realizado pelo Mooveweb revelou o impacto causado pelas atualizações dos algoritmos de busca do Google anunciados em abril de 2015. Após rastrear 1.000 palavras-chave de e-commerces importantes, os dados demonstraram que a usabilidade dos sites em dispositivos móveis está diretamente relacionada ao ranqueamento das páginas do buscador.

De acordo com a verificação, em 83% das vezes, o primeiro resultado da busca no Google era um site mobile friendly e, em 81% das vezes, os três primeiros resultados eram todos desse tipo. Além disso, na primeira página exibida pelo Google, 77% dos resultados eram mobile friendly.

A hora é propícia para atualizar a usabilidade de seu site

Além de obter vantagem mercadológica e ter maior competitividade, aplicar esforços para adaptar a plataforma de seu e-commerce ao desempenho amigável em celulares e tablets também transmitirá aos seus clientes maior comodidade, praticidade e confiabilidade.

Afinal, além do lucro, esse é um dos fatores mais importantes para o sucesso de qualquer varejo: a satisfação do seu cliente.