Lenovo investe em precificação inteligente e monitoramento com a Precifica

Lenovo Depois do lançamento no Brasil do híbrido ThinkPad Helix, um conversível de tablet e ultrabook, a Lenovo inova mais uma vez e firma  parceira com a Precifica para acompanhar em tempo real informações dos seus produtos e de seus concorrentes,  de forma automática e precisa.

“Temos dois objetivos correlacionados. O primeiro é monitorar os canais online que comercializam tanto produtos Lenovo quanto produtos da concorrência, para acompanhar a oferta de preços, promoções e disponibilidade dos equipamentos. O segundo é aproximar o distribuidor do cliente, para que ele possa reagir rapidamente às estratégias do mercado, tendo em mãos as informações certas”, afirma Joarez Bertholdo, Diretor de Vendas Corporativas da Lenovo.

Acompanhar os preços no e-commerce e nos canais, identificando se os valores estão adequados ao mínimo sugerido pela Lenovo, é uma questão importante. A Precifica também vai avaliar sortimento e mix de produtos oferecidos pelos canais e realizar análises de posicionamento de preços em relação aos concorrentes.

“A Precifica se mostrou um parceiro preparado, focado e com agilidade para resolver a necessidade que tínhamos em monitorar o mercado. Certamente é uma parceria que promete excelentes resultados”, completa Bertholdo.

Para mais informações, acesse: http://www.precifica.com.br

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões – a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus – servindo consumidores em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC’s da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global Fortune 500, tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.