Precifica lança “Relatório de Ruptura” e afina parceria com PetLove com ferramenta de monitoramento de estoque da concorrência

PetloveNovo produto apresenta de forma mais precisa o status de sortimento da concorrência

A Precifica – www.precifica.com.br –, primeira plataforma de precificação inteligente, apresenta um novo produto a seus clientes. O “Relatório de Ruptura”, que mostra de forma precisa o status de sortimento da concorrência.

A solução gera relatórios que indicam a situação dos concorrentes em relação à disponibilidade de estoque. Ela permite comparações de desempenho, facilitando a elaboração de estratégias de venda.

“Algo fundamental que esse novo recurso traz para o dia a dia do cliente é a possibilidade de comparar a sua performance com da concorrência. É possível verificar se é hora de promocionar esse produto ou não, se há possibilidade de ter uma estratégia mais agressiva, e tudo isso de forma rápida e ágil, que otimiza o rendimento da equipe e os resultados da empresa”, comenta Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

A PetLove: case de sucesso no Relatório de Ruptura

A PetLove surgiu em 1999 com o nome de PetSuperMarket e desde 2006 resolveu focar 100% no seu canal online, registrando crescimento anualmente.

Desde 2013 ela investe na “Precificação Inteligente” e busca resultados ainda melhores com a plataforma. Agora resolveu optar também pelo novo produto da Precifica, com intenção de otimizar os investimentos em mix de produtos.

“Estamos em um negócio bastante competitivo e rápido e de alguma maneira precisávamos acompanhar a evolução dos concorrentes em relação aos sortimentos, tanto em relação à disponibilidade quanto à falta de estoque. O  ‘Relatório de Ruptura’ organiza as informações, criando indicadores que ficam a apenas um clique”, diz Caio Bernardo, diretor comercial da PetLove.

A empresa demandou o recurso a partir do relatório que já existia na plataforma, mas que ainda não o atendia integralmente. Agora o “Relatório de Ruptura” permite que o cliente categorize as informações que deseja visualizar.

“Cada gestor da  PetLove agora encontra informações objetivas e estratégicas para seu departamento, dentro do que é  de fato relevante” , salienta Caio sobre a possibilidade de customização.