Aumente sua taxa de conversão tirando boas fotos dos seus produtos

fotos-de-produtosQuando vamos a uma loja física para comprar algo, temos a oportunidade de ver pessoalmente os itens, tocá-los e até mesmo prová-los, como é o caso de roupas, sapatos e acessórios, por exemplo. Por outro lado, esse processo demanda mais tempo e uma disponibilidade que nem sempre temos, o que faz com que uma grande parcela do público opte pelas compras virtuais.

A aquisição de bens e produtos via e-commerce é fácil, rápida, cômoda, segura, e pode ser feita a qualquer momento sem que o consumidor precise se deslocar, porém é preciso que todos os produtos sejam retratados nos sites de forma mais fiel possível. Se os itens forem fotografados de forma menos cuidadosa, sem imagens com detalhes, ou que não seja possível ter ideia de suas dimensões reais, é grande a chance do comprador desistir e procurar outra loja virtual que ofereça as mesmas opções, porém com maior capricho visual.

A importância de boas imagens no e-commerce

Como explicamos no início do texto, se nas compras físicas o público consegue tocar e ver a peça, nas lojas virtuais isso não acontece, então é necessário que a informação visual dos itens seja a mais precisa possível. Veja abaixo algumas dicas importantes sobre o que a imagem do seu produto deve conter:

Manequins: no caso de roupas, calçados, bolsas e acessórios, maquiagem e outros itens do tipo, o comprador do outro lado da tela quer ter uma ideia de como a peça ficará nele. Além da foto do produto em si, procure fotografá-lo em modelos ou mesmo em manequins de loja, que já ajudam a ter uma ideia mais clara.

Detalhes: se o item possui detalhes especiais, como estampas, fivelas, laços, ou qualquer outra parte da peça que mereça ser destacada, tire fotos dessas partes e coloque-as no ar também. O consumidor gosta de ver de perto. Se possível, faça imagens de diversos ângulos, como a frente, a parte de cima, a parte interna, e assim em diante.

Qualidade: as fotos precisam ter boa definição. Você compraria algo de um site que tem fotos que parecem ter sido feitas em casa com o celular? Seu público também não, por isso, capriche! Contrate um bom profissional.

As imagens fazem parte das estratégias para aumento das vendas e conversões, por isso, não abra mão de fotos de bastante qualidade e que retratem com fidelidade o que o produto oferece.