Como facilitar os meios de pagamento em e-commerce

pagamento-e-commerceNos últimos anos, o crescimento das vendas de produtos e serviços on-line cresceu a passos largos, e passou de tendência a uma realidade que veio para ficar. Com a correria cotidiana, grande parte das pessoas prefere fazer suas compras em lojas virtuais ou mesmo adquirir serviços dos mais variados segmentos com apenas alguns cliques.
Na disputa para sair na frente e vender mais, muitas empresas que cuidam de detalhes realmente importantes e indispensáveis, como a qualidade dos produtos oferecidos, a precificação, um bom suporte de atendimento, sites facilmente navegáveis, design intuitivo, frete com preços bons e com entrega rápida, precisam também se atentar a um fator extremamente relevante e determinante na conversão efetiva do tíquete: os meios de pagamento.

Os meios de pagamento e o sucesso nas conversões

Imagine a situação: o cliente chega em sua loja, escolhe diversos itens, coloca no carrinho e, na hora do check-out, percebe que tem como opções de pagamento cartão de crédito e Pag Seguro, por exemplo. Porém, esse cliente não possui cartão de crédito e nem conta no Pag Seguro; tem apenas conta-salário cujo cadastro nesse sistema não autoriza o registro de contas desse tipo. Logo, ele desiste e procura uma outra loja que o ofereça métodos diferentes de pagamento, como o boleto bancário.
Percebe como é fundamental que os meios de pagamento sejam diversificados para que sua loja possa vender mais? Quanto mais possibilidades de escolha de pagamento o cliente tiver, menores são as chances de ele simplesmente abandonar o carrinho pela impossibilidade de finalizar a compra.
O ideal é que seu e-commerce ofereça um bom leque com as seguintes opções: cartão de crédito (com possibilidade de parcelamento a partir de determinado valor), transferência bancária (em que o site direciona o cliente para a própria conta corrente, permitindo que o pagamento seja feito diretamente a partir da conta), boleto bancário e algum sistema como o Pag Seguro ou o PayPal. Dessa forma, as chances de finalizar as vendas com sucesso são ainda maiores.