Como montar a vitrine virtual no e-commerce

VitrineUma das melhores estratégias de venda é apostar numa boa vitrine, seja em uma loja física ou e-commerce. O produto exposto com dados que chamam a atenção dos consumidores (como uma boa foto e a apresentação correta) é o caminho certo para aumentar a venda e atrair novos clientes.

Mas qual a forma mais eficiente para divulgar detalhes dos produtos diante de todas as variações e preferências dos consumidores?

Primeiro, é necessário alinhar todas as etapas do projeto de divulgação do produto. Tudo começa com o cadastro dos produtos e preços no sistema de gestão da empresa (ERP). É de vital importância que se tenha uma estratégia clara nesta etapa inicial, pois assim as informações serão integradas de maneira correta às outras fases e evita possíveis falhas.

Depois, o lojista precisa saber todas as funções que a plataforma pode oferecer na divulgação dos produtos. Um mesmo item pode ter grandes variações (como cores, tamanho e estilo), o que é conhecido como SKU – Stock Keeping Unit. Saber como a plataforma trabalha com esses dados ajuda na definição das estratégias de publicação.

Se a loja vende calçados, por exemplo, a troca de cores pode designar um diferente produto. Outros possuem variações dentro do produto (como o tamanho, por exemplo) e, nesse caso, a visualização é melhor quando a pessoa clica no item para obter mais informações.

Independente do segmento de mercado, a boa estratégia de publicação de dados nas lojas virtuais garante melhor exposição, aumenta vendas e ajuda a atrair mais clientes.