Como preparar seu e-commerce para a Black Friday

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A Black Friday já era uma grande tradição nos Estados Unidos quando chegou tímida no Brasil em 2010. A falta de habilidade dos e-commerces e dos próprios consumidores naquela época fez com que o evento não adquirisse exatamente muito prestígio em sua primeira edição, mas já demonstrou que poderia se tornar uma das grandes datas para o comércio nacional.

Já na sua quarta edição em 2014, que acontece no dia 28 de novembro, espera-se que velhos problemas, como a falta de capacidade dos sites e das operadoras de crédito para um grande fluxo e as ofertas maquiadas, fiquem para trás, permitindo que varejistas e consumidores tenham acesso ao verdadeiro “espírito” da Black Friday: produtos em promoções imperdíveis.

Veja algumas dicas para seu e-commerce participar e lucrar ainda mais:

Válido para todos os portes

Qualquer e-commerce pode participar da Black Friday. Não importa o seu segmento ou o tamanho de seu público. A demanda de procura cresce de maneira proporcional a quem participa, independente do porte do varejo. O monitoramento de frete pode ajudar ainda na elaboração de uma estratégia para oferecer uma promoção ainda mais atrativa, com valores bons tanto nas mercadorias quanto na entrega, já que essa solução analisa as opções do mercado.

Prepare seus estoques

Não importa se sua loja virtual possui um nicho especificado ou se ele é diversificado: você precisa estar preparado para as promoções desse dia. Se você quer chamar a atenção e dar motivos para os consumidores escolherem a sua loja, comece oferecendo um bom sortimento. Ou seja, quanto mais opções você tiver, mais provável que as pessoas escolham o seu e-commerce para comprar mais de um produto, tanto na Black Friday quanto em outos momentos do ano, como o prórpio Natal que vem chegando. A dica para ser mais certeiro no que você oferecerá é optar pela análise de sortimento, solução que faz um “apanhado” de seus principais concorrentes (grandes e pequenos) para saber como está a situação da variedade de produtos que você oferece, indicando o que mais você poderia incluir nas suas “prateleiras”.

Nesta Black Friday não deixe seu e-commerce de fora. A expectativa é que pela primeira vez a edição brasileira do grande dia de descontos alcance a marca de R$ 1 bilhão para todas as lojas participantes. Utilize as ferramentas que a Precifica oferece e faça um planejamento muito mais assertivo.