Estratégias de otimização de vendas para a Copa

Sabemos que diversos fatores influenciam na decisão final do consumidor sobre o que ele vai ou não comprar, porém, entre eles, certamente o preço é um dos mais decisivos. Em épocas e datas comemorativas, o valor dos produtos de segmentos compatíveis com o momento tendem a mudar, e a corrida pelas boas vendas fica mais acirrada.

O Brasil vive agora um momento bastante único por conta da Copa, que terá seu jogo de estréia no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, data comemorada em todo o país. São dois eventos de grande movimentação, e que obviamente mobilizarão ainda mais o setor varejista em 2014.

Como aproveitar a Copa e o Dia dos Namorados para aumentar suas vendas

Oferecer seus serviços e produtos para esse período do ano é uma excelente oportunidade para dar um boom nas vendas e garantir uma margem de lucro maior. Para garantir sucesso nas negociações, é preciso acompanhar o preço médio dos concorrentes, e se certificar que seus preços estejam dentro de uma margem aceitável para o período, porém sempre atrativos.

Pense em promoções que envolvam os dois eventos, e que ofereçam preços e condições especiais. Itens ou serviços que permitam aproveitar os jogos do Mundial em dupla certamente são uma excelente pedida.

A melhor forma de acompanhar as oscilações de valores nessa época de grandes comemorações é por meio da precificação inteligente. Ela garante a otimização de preços em tempo real, permitindo que sua loja virtual apresente condições competitivas e possa, de fato, lucrar tanto com a Copa quanto com o Dia dos Namorados. Quem escolhe é o cliente, mas é você quem pode dar as melhores alternativas para que ele faça a escolha, pense nisso!