Os tipos de negócios que mais dão certo no Brasil

Alguns setores têm sido cada vez mais privilegiados no e-commerce. Livros, cosméticos, vestuário e muitos outros segmentos já fazem parte dos itens que as pessoas mais adquirem. Estratégias como precificação, políticas diferenciadas de frete e produtos de qualidade, além de uma comunicação eficiente na rede, ajudam seu negócio a subir alguns bons degraus na preferência do público. Além de ser uma opção para o consumidor, é uma maneira do empreendedor trabalhar melhor sua inteligência de mercado, garantindo um atrativo a mais para sua loja.

De acordo com uma pesquisa da Serasa Experian, divulgada em junho deste ano, 3,36% dos acessos à internet no Brasil já se destinam a e-commerces. Isso é um grande indício de como o brasileiro gosta de adquirir os itens que precisa, evitando filas e fazendo uma pesquisa de preço muito mais rápida. Para ter ideia do que mais atrai o consumidor, separamos alguns dos negócios que mais chamam a atenção do comprador online no Brasil.

Classificados

Segundo a Serasa Experian, os sites de classificados, também conhecidos como lojas colaborativas, ou seja, onde diversos usuários podem anunciar seus produtos para venda, ocupam o primeiro lugar entre os mais visitados no setor de e-commerce. Eles possuem cerca de 31,04% de participação dos usuários.

Lojas de departamento

Ainda com dados da mesma pesquisa, em segundo lugar ficam as lojas de departamento, com 22,08%, oferecendo uma grande variedade de produtos. O consumidor encontra em um único lugar os utensílios para toda a sua casa e também aquilo que ele precisará para o dia-a-dia.

Moda e acessórios

Osetor de moda possui cerca de 13,88% de participação entre os acessos ao e-commerce. A possibilidade de encontrar inumeras opções diferentes e ter a comodidade de fazer pesquisas e comparações de preçosfaz com que o consumidor opte muitas vezes por compraronline.