Preferida no e-commerce, venda a prazo pode ser monitorada por lojistas virtuais

E-commerce

Com a ferramenta da Precifica, empresários obtêm informações sobre a política de parcelamento dos concorrentes

“Dez vezes sem juros”, “tantos por cento de desconto” e “prazos que cabem no seu bolso”. A venda a prazo é uma das principais tentações do e-commerce brasileiro. Isso faz com que a política de parcelamento seja um importante ponto de análise para os lojistas virtuais de todos os portes e segmentos.

O relatório Webshoppers, produzido pela E-bit com dados do primeiro semestre de 2015, mostra que seis em cada dez compras efetuadas no e-commerce brasileiro são a prazo. Além disso, o cartão de crédito segue como o meio de pagamento preferido dos usuários, presente em 73,7% dos pedidos online.

Com informações coletadas na Internet atualizadas de hora em hora e disponibilizadas para as lojas virtuais que adquirem o recurso, a Precifica, empresa especializada em Precificação Dinâmica, oferece o monitoramento da política de parcelamento praticada pelos principais varejistas em cada segmento.

“Entender como o mercado atua em relação a venda a prazo tornou-se fundamental para o sucesso de um comércio eletrônico no país. Um planejamento errado ou mal formulado pode comprometer o fluxo de caixa do negócio”, afirma Luiz Pereira, COO da Precifica.

Os relatórios apresentam quatro variáveis: a quantidade de parcelas concedidas pelos lojistas, quantas possuem juros, a taxa aplicada pela empresa na venda a prazo e os valores mínimos e máximos. Com estes dados, o varejista online obtém mais inteligência na gestão do negócio e define estratégias assertivas para a política de parcelamento do seu catálogo.

“A operação de uma loja virtual envolve diversos pontos que precisam de atenção por parte do empresário. Com este novo recurso, queremos ajudá-lo a ter uma visão ampla do seu mercado”, conclui o executivo da Precifica.

Entenda mais sobre esse recurso através deste link no blog da Precifica: http://precifica.com.br/2015/11/25/voce-monitora-a-politica-de-parcelamento-do-concorrente/

Sobre a Precifica:
Criada por Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos, ex-executivos da VIRID, a Precifica é a primeira plataforma brasileira de precificação automática, levando inteligência para as lojas virtuais reagirem à concorrência de forma 100% automatizada, criando regras para atuar na alteração dos preços dos produtos. A plataforma ainda é integrada com o Google AdWords, permitindo sincronizar os investimentos nas campanhas digitais com as estratégias de preços baseadas dentro da ferramenta. Para mais informações, acesse: www.precifica.com.br

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