Rich Snippets para e-commerces: como trabalhar melhor as palavras-chave

 Rich Snippets para e-commerces: como trabalhar melhor as palavras-chave O que todo e-commerce quer e espera é que sua loja apareça em boas posições nas buscas feitas pelos consumidores no Google e nos demais buscadores da internet, certo? Existem diversas estratégias para que isso seja viável, e o conjunto delas é aplicado por meio das técnicas de SEO (ou otimização de sites) por pessoal especializado. Entre essas estratégias, faz-se cada vez mais importante e indispensável o uso dos Rich Snippets (em livre tradução, “trechos ricos”), que são marcadores de dados que tornam mais precisa a análise do conteúdo do seu site pelos robôs dos buscadores, além de facilitar o entendimento e atrair o leitor logo que ele bate o olho na lista de resultados.
Mas como aplicar os Rich Snippets e como eles ajudam a trabalhar de forma eficaz as palavras-chave? Saiba mais!

Atraia mais consumidores utilizando os Rich Snippets

Os trechos ricos, como o próprio nome indica, oferecem maior riqueza de detalhes e de estrutura da informação apresentada ao leitor, de forma a tornar o resultado mais atrativo e destacado entre os resultados apresentados. Por exemplo, se digitarmos qualquer termo no Google, certamente os resultados que mais chamarão a atenção serão aqueles que oferecem informações relevantes na sua descrição, como opinião dos usuários, dicas importantes sobre o conteúdo, promoções, links diretos para categorias específicas do site, entre outras informações mais ricas e completas do que as dos demais resultados obtidos em mecanismos de busca como o Rich Snippets.

Cada tipo de conteúdo pode contar com um rich snippet apropriado: se for um site de música, é possível criar trechos que ofereçam link direto para reprodução da faixa na própria página de pesquisa; se for um site de conteúdo, links para as categorias mais acessadas, facilitando o caminho para o leitor e resultando em mais cliques; se for e-commerce, links para as categorias mais buscadas, e assim em diante.

Palavras-chave e Rich Snippets

É possível melhorar internamente seu site por meio da otimização com providências que influenciam nos trechos ricos, como por exemplo, o título das páginas. Sempre utilize suas palavras-chave de forma direta e concisa nesses títulos, com palavras pelas quais você deseja ser encontrado. Evite títulos muito longos, bem como o keyword stuffing, que é o excesso e repetição das palavras-chave. Não seja tão óbvio nas descrições, e procure incluir informações realmente relevantes e diferentes relacionadas à seu produto ou serviço, o que torna a identificação pelos mecanismos de busca muito mais precisa e, consequentemente, uma informação visual mais impactante para os leitores e potenciais consumidores.