ROI: o grande indicador da sua loja online

ROI: o grande indicador da sua loja onlineAs empresas virtuais realizam um acompanhamento sistemático dos seus resultados e índices. Contar com uma ferramenta de mapeamento de dados que forneça resultados precisos é importante para tomar decisões e para o desenvolvimento do negócio. Analisar cuidadosamente índices ajuda a dar um panorama da situação empresarial, contribuindo para a verificação de potencial do negócio.

Um desses indicadores é o ROI (retorno sobre investimento), que é determinando dividindo-se o lucro líquido pelo investimento aplicado. O denominador encontrado será de extrema importância, pois ele revelará se o retorno obtido está dentro da margem esperada pela empresa. Com o ROI, é possível ainda acompanhar o andamento das campanhas, descobrir as conversões que se transformaram em vendas, colaborando para a criação de novas estratégias e ações.

A importância do KPI para a ascensão de sua loja virtual

Ter à disposição recursos para mensurar a evolução dos negócios é uma necessidade indispensável para qualquer organização, ainda mais no e-commerce, onde toda atuação é feita por meio virtual, dificultando e inviabilizando métricas comuns para empresas físicas. Neste contexto, ferramentas com indicadores surgem como uma ótima solução para resolver este problema.

Os KPIs (indicadores chave dedesempenho no e-commerce)são determinantespor atuarem justamente neste processo, uma vez que contribuem para explicar através de números a estratégia praticada pela empresa, e deste modo, alinhar metas e fornecen feedback para a evolução contínua do empreendimento. A escolha correta do KPI para e-commerce é essencial para análise detalhada da loja virtual.

Precificação inteligente: uma maneira de obter retornos

Outro elemento que ajuda na criação de estratégia e na obtenção de retorno é a precificação inteligente. A partir dela é possível fazer um estudo de preços praticados no mercado e aprimorar os planos de vendas para que sejam cada vez mais assertivos ao mercado e de acordo com as expectativas de lucro da empresa.

Dessa forma, a organização se mantém sempre atenta às mudanças do segmento e preparada para criar um plano estratégico para qualquer ameaça ou oportunidade, trazendo uma imensa vantagem competitiva.