Saiba como a análise de sortimento pode tornar seu e-commerce mais competitivo

Crescimento E-commerce

A oferta de produtos em seu e-commerce é uma das questões fundamentais para o sucesso de sua marca. A variedade de produtos, muitas vezes, faz a diferença no momento de decisão de compra.
Segundo John Burbank, da Nielsen, consumidores de todo lugar querem um bom produto por um bom preço, o ambiente virtual cria todas essas oportunidades, tanto para os fabricantes quanto para os consumidores.

Com a análise de sortimento você vai entender como seus concorrentes estão gerindo o mix de ofertas, além de descobrir quais são os produtos que estão disponíveis, dando a oportunidade de otimizar a variedade de itens em seu e-commerce, além de refinar sua estratégia de preço.

Afinal, como funciona o relatório de análise de sortimento?

Este recurso permite que você veja um relatório dos produtos que são vendidos em seu e-commerce e em seus concorrentes, além de trazer o status do produto com o preço e a disponibilidade. Ele identifica o sortimento, ou seja, a variedade de itens que estão disponíveis em um âmbito competitivo, permitindo que o empresário possa otimizar seus preços e seu mix de ofertas ao comparar com a concorrência, aumentando a receita e as margens de lucro.

Entenda a importância deste recurso:

– Portfólio de produtos da concorrência: Saiba quanta sobreposição existe entre seus produtos e de seus concorrentes.

– Otimize a sua gama de produtos: Descubra quais itens disponíveis no mercado que não estão em seu portfólio, mas que poderiam complementar o seu mix de produtos.

– Identifique produtos mais rentáveis: Com uma visibilidade completa dos produtos oferecidos no mercado, as decisões de sortimentos ficam mais eficientes.

Você pode ler mais sobre Análise de Sortimentos neste link: http://www.precifica.com.br/com-inteligencia-para-monitorar-e-definir-estrategia-de-precos-analise-de-sortimentos-pode-diminuir-margens-apertadas-e-commerce/