Use o seu LinkedIn a favor da sua marca

O LinkedIn surgiu com a função de recrutamento, onde muitas pessoas buscam informações sobre carreira e oportunidades de emprego e, ao mesmo tempo, empresas buscam por profissionais e dados relacionados à inteligência de mercado. A rede social vem passando atualmente por uma reformulação de suas funções, baseando-se em números divulgados pelo think tank Pew Research Center em dezembro de 2013, que apontam que 46% de seus usuários acessam o site por meio de dispositivos móveis.

Entretanto, não é só essa a função da rede social. Trabalhar o brand das empresas é também um dos fortes desse ambiente, que reúne os mais diversos profissionais em busca de informação segura e confiável.

Veja como aproveitar ao máximo dessa ferramenta e impulsionar cada vez mais a sua marca:

Página da empresa

Não é só de pessoas físicas que se faz essa rede. Ela oferece a opção de cadastrar também empresas. Essa oportunidade é excelente para diversas marcas que podem fazer novos contatos e agregar visibilidade. Por meio da aparição da marca, estimula-se também uma competitividade saudável, a troca de experiências e divulgação de serviços e conteúdos.

Grupos

A rede social disponibiliza diversos grupos que reúnem profissionais com interesses em comum. Áreas de interesse, mercado de atuação, clientes e até mesmo concorrentes se encontram no meio virtual. Esse espaço é muito frutífero para produzir discussões e tirar novas informações extremamente úteis para seu próprio negócio. Além do networking proporcionado, carro-chefe do LinkedIn, a troca de experiência com outras empresas também produzem novas ideias.

Conteúdo

É ótimo também dividir conteúdo de qualidade no LinkedIn. Essa projeção possibilita a exposição de material útil e atraente para os mais diversos setores e essa abertura pode ser aproveitada de forma estratégica. Propostas de marketing que tragam textos e artigos de qualidade são também favoráveis para tirar o máximo aproveitamento.

Outras redes sociais

A abertura do LinkedIn para outras redes sociais, como Facebook e twitter, é também uma boa oportunidade de divulgar e fortalecer o marketing de diversas marcas. Apesar da especificidade e delicadeza de trabalhar em meio a essa lógica diferenciada de compartilhamento e fidelidade, vale a pena dar a atenção devida para o potencial que esse público desperta.