3 dicas para monitorar a concorrência no marketplace

Monitoramento

Porte da loja, valor de frete e mix de produtos: saiba como o monitoramento traz destaque às lojas virtuais

Com simplicidade nas operações e preços mais baixos, o marketplace é uma alternativa cada vez mais sedutora para os lojistas expandirem sua presença online ou até mesmo iniciarem operações no comércio eletrônico.

Mas, por serem tão atraentes, os “shoppings virtuais” vêm se tornando um espaço cada vez mais disputado. Por isso, ter estratégias para se diferenciar da concorrência é essencial. Confira algumas dicas para monitorar os seus concorrentes no marketplace e sair na frente:

Saiba quem é seu concorrente – O marketplace pode conter uma grande gama de lojas, de grandes a pequenas, vendendo um mesmo produto. Por isso, identifique os concorrentes de portes semelhante para fazer comparações. Equiparar valores com grandes e-commerces quando se é uma loja de pequeno porte pode comprometer sua margem.

Entenda o frete – O shopping virtual também pode contar com sites de todo o Brasil. Assim, identifique onde está cada loja e como é sua política de frete. Oferecer frete grátis em todos os estados pode ser um caminho sem volta.

Confira o mix de produtos – Monitorar o marketplace pode trazer uma série de insights. Tenho produtos exclusivos? Falta algum item para completar um determinado segmento? Verifique o que vendem seus concorrentes para rentabilizar melhor seu porftólio.

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