Marketplaces: Mitos e Verdades

A eficiência dos Marketplaces é comprovada por números. No Brasil, por exemplo, correspondem a 20% do faturamento total do e-commerce no país, de acordo com estimativa da ABComm. Em todo o mundo, 64% dos consumidores confirmaram que iniciam a busca por novos produtos nestes portais por conta da diversidade de itens e de revendedores, segundo pesquisa da Amazon com a Pymnts.com.

Confira alguns mitos e verdades sobre o Marketplace:

1 – É difícil construir uma marca no Marketplace

mitoAinda que o marketplace “empreste” credibilidade, os empresários com boas práticas conseguem se destacar, atrair mais consumidores e, principalmente, ganhar uma boa reputação online.

2 – O maior benefício é ser comparador de preços

mito Mentira! Um centro de compras online é um ótimo canal de vendas para qualquer loja virtual. O preço é importante, sem dúvida, mas o empresário precisa oferecer valor para os consumidores.

3 – Marketplace é o berço do empreendedorismo

verdadeSim! No Brasil, são ótimas oportunidades para pequenos empreendedores que ainda possuem pouco conhecimento na Internet e dão seus primeiros passos com a loja virtual.

4 – Marketplace tem custo mais baixo

verdadeO Marketplace já oferece ao lojista design, arquitetura da informação e suporte. Assim, o negócio ganha fôlego financeiro e o empresário pode se dedicar a outros pontos importantes da operação.

5 – Não precisa entender de tecnologia

mitoO empresário precisa ter o apoio da equipe de TI. O sucesso da loja virtual neste canal depende das integrações entre as ferramentas com a infraestrutura do marketplace.

6 – Muitas compras começam nos Marketplaces

verdadeSim, e a tendência é aumentar cada vez mais. As facilidades do Marketplace ajudam consumidores que ainda estão indecisos e buscam informações sobre produtos e lojistas.

 

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