BLACK FRIDAY BRASIL 2013 e JET e-Commerce em números

black-friday-brasil217% é o número que representa o crescimento da Black Friday no Brasil em 2013.

Com mais de 300 lojas virtuais no ar, a JET e-Commerce triplicou sua infraestrutura e manteve todas as lojas em pleno funcionamento e com ótimo desempenho.

Em números, se comparado a uma sexta comum, os clientes tiveram aumento de:

  • 222% na quantidade de pedidos;
  • 200% a mais no valor transacionado;
  • Dobro no número de page views.

“Estamos felizes com os resultados da Black Friday e mais felizes ainda de ter colaborado com o sucesso de nossos clientes! Reforçamos a cada dia o nosso posicionamento JET e-Você”, diz Luiz Mario Lunardi, CEO da JET.

Veja também alguns dados do mercado de e-commerce, registrados no tráfego pela Internet na última sexta-feira, 29/11.

  • O pico de acessos aconteceu às 00h15 da sexta-feira, registrando tráfego cinco vezes superior ao movimento convencional em sites de e-commerce;
  • O tráfego na Black Friday 2013 teve uma representação 50% maior que a média diária;
  • Valor faturado pelo e-commerce foi de R$ 770,00 milhões, com tíquete médio de 396,00 reais, aproximando o e-commerce nacional das estatísticas norte americana;
  • 1,950 milhão de pedidos foram feitos via internet no Brasil, número cinco vezes maior se comparado a um dia normal
  • “Telefonia/Celulares”, seguida por “Eletrodomésticos”, “Moda & Acessórios”, “Informática” e “Eletrônicos”, foram as categorias mais vendidas.

Nas redes sociais:

  • 148,160 posts, originados por 104,898 usuários únicos.
  • Os itens mais comentados nas redes foram celulares, seguidos de livros e games
  • Do público que comentou sobre a vaga, 51% foram mulheres e 49% homens.

E com tais cifras, a Black Friday se consolida como data de vendas no comércio virtual brasileiro.

Fonte: JET E-Commerce