Evangelista da Precifica conquista PhD em Formação de Preço pela Florida Christian University

Professor Fabiano Coelho amplia conhecimento sobre área da precificação inteligente

Evangelista da Precifica desde o lançamento da companhia, Fabiano Coelho se torna PhD em Administração com ênfase em Formação de Preço pela Florida Christian University. Com a conclusão do doutorado, ele amplia ainda mais o conhecimento sobre precificação inteligente e dinâmica.

O tema da tese é um dos assuntos mais importantes no e-commerce brasileiro atualmente. De acordo com a pesquisa Rakuten, realizada em 2013, 61% da decisão de compra de um consumidor online passa justamente pelo preço do produto.

“A formação de preço é um tema formidável. É a única variável das empresas que congrega a visão financeira (necessidade de cobrir os custos e gerar lucro), mercadológica (percepção de valor do cliente), estratégica e do posicionamento que a empresa deseja estar frente a seus concorrentes”, afirma Fabiano Coelho.

O título de doutorado enriquece ainda mais o extenso currículo acadêmico e profissional do professor. Graduado em Contabilidade pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Fabiano também é pós-graduado em Ciências Contábeis pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e mestre em Contabilidade Gerencial pela UERJ.

Docente e coordenador dos cursos de MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria e MBA em Mercado de Capitais na FGV, ele também é autor dos livros “Formação Estratégica de Precificação”, da Editoria Atlas, e “Gestão de Custos”, da Editora FGV. Por fim, realiza consultorias em empresas e é palestrante na área de pricing, gestão de custos e planejamento estratégico.

Desde 2013, o professor atua como evangelista da Precifica para ajudar a disseminar a importância da precificação inteligente no comércio eletrônico nacional. Junto a companhia, realiza palestras, workshops e produz artigos a fim de ampliar o acesso dos varejistas virtuais a essa ferramenta tão importante.

“A conquista desse novo título fortalece ainda mais nossa estratégia em usufruir de todo o conhecimento que o Professor Fabiano possui na área de precificação, já que trabalhamos com um conceito de vanguarda no mercado brasileiro”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.