Novo Recurso – Monitoramento por Região

Novo Recurso – Monitoramento por RegiãoSe já é difícil acompanhar a concorrência de um e-commerce cujos produtos têm o mesmo preço em distintas praças do território nacional, que dirá ficar de olho nos concorrentes que possuem preços diferentes em cada região?

Caso você se veja nessa situação, a Precifica tem uma novidade: no mês de setembro será lançando o recurso “Monitoramento por Região”.

O objetivo é permitir que o lojista tenha uma visão ampla da política de preço praticada pelos concorrentes em todo o Brasil, e ter embasamento para personalizar  suas condições comerciais para cada praça.

O mercado farmacêutico, por exemplo, tem algo muito peculiar: além do PMC (Preço máximo ao consumidor) definido pela indústria através de regulamentações rigorosas, o valor da alíquota do ICMS sobre os medicamentos é determinada pelo governo do respectivo estado. Na prática, imagine que a alíquota do ICMS é de 18% no estado de São Paulo e 12% no Paraná. Se o gestor do e-commerce precificar o produto com um único valor, no caso o de São Paulo, sem considerar essa distinção de impostos regionais, o cliente do Paraná certamente não achará o preço competitivo, e por consequência escolherá por um distribuidor local, cuja a alíquota é menor.

Outro exemplo prático é: o preço de um produto na farmácia de São Paulo é de R$ 20,00, na do Rio de Janeiro de R$ 12,00, na do Paraná R$ 12,00 e em Minas Gerais R$ 17,00. Com os dados monitorados e com base no PMC, é possível saber através do preço praticado em cada praça, qual foi o percentual de desconto praticado nos diferentes e-commerces.

Esse recurso pode ainda sugerir oportunidades para aumentar as suas conversões. Isso acontece quando você aplica preços menores apenas em algumas regiões e verifica que em outras não há necessidade de ser tão agressivo, equilibrando o seu preço com o da concorrência e ainda sim, mantendo-se competitivo e rentável. Outra ação possível, é elevar o preço ao identificar que, em determinada praça os concorrentes estão sem estoque do produto em questão.

A Precifica tem em seu DNA o foco de atender às expectativas e demandas do seus clientes e entender particulares do seu negócio, e por isso, trabalha para oferecer um serviço cada vez mais adequado e, principalmente, que gere resultados.