Parecidos, mas diferentes: Precifica lança recurso para monitorar preços de produtos similares

Monitoramento

Uma indústria de eletroeletrônicos que vende um modelo de notebook precisa saber se o seu preço está equilibrado ao mercado, comparando com os equipamentos de seus concorrentes que têm as mesmas características. O mesmo acontece com um varejista de moda ou de cosméticos, que conta com produtos correspondentes entre si – uma calça jeans, uma jaqueta de couro preta ou sua própria linha de perfumes – e deseja monitorar como estão sendo vendidos os similares dos outros fabricantes.

O novo recurso “Monitoramento de Produtos Similares”, da ferramenta de Precificação Inteligente da Precifica, permite comparar preços e disponibilidade em estoque de tais itens “não idênticos”, mesmo possuindo marcas diferentes. Com isso, o fabricante pode oferecer produtos substitutos por preços ainda mais atraentes ou ter estratégias diferenciadas de precificação para cada concorrente.

“É fundamental comparar produtos similares, ainda que seja uma tarefa complicada por considerar uma grande variedade de descrições de produtos que competem pelo mesmo mercado”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Com a nova funcionalidade, o gestor de um e-commerce só precisa configurar a plataforma uma única vez, selecionando os produtos de fabricantes correspondentes. É possível escolher mais de um item similar por produto e monitorar, de forma objetiva e em tempo real, a disponibilidade de estoque e evolução do preço médio dos itens de diferentes marcas.