Precifica compra concorrente Íconna

Investimento faz parte da estratégia arrojada de crescimento da empresa no mercado

A Precifica, primeira plataforma de precificação inteligente do Brasil, adquiriu em 2014 as contas atendidas pela Íconna, empresa de monitoramento estratégico no e-commerce. A companhia espera atingir a meta de mais de duzentos clientes na carteira até o final deste ano.

O processo de negociação começou no ano passado e concretizou-se em 2014. A Precifica passa a atender a demanda das companhias que integravam a concorrente e também incorpora alguns especialistas ao time.

“Pelo fato da Íconna ter sido o primeiro player de monitoramento do mercado brasileiro, já fazia algum tempo que essa aquisição estava em nosso radar. Conseguimos concluir a negociação da compra da carteira, que está totalmente alinhada ao nosso plano de crescimento, e ainda encorpar a equipe, já que absorvemos alguns dos profissionais”, afirma Walter Sabini Junior, Chairman da empresa e CEO da HiPartners, grupo que investe na Precifica.

Com a aquisição, os clientes irão utilizar além do monitoramento estratégico, o recurso de precificação inteligente. Através da plataforma poderão acompanhar em tempo real os preços dos concorrentes e traçar a melhor estratégia de venda para combatê-los. O produto possui integração com as principais plataformas de e-commerce e ERP (sistema de gestão) e ainda com o Google AdWords, para gestão de campanhas de publicidade, e com o Google Analytics, para mensuração dos resultados.

A negociação se limitou apenas às contas. A Íconna passa a operar com outras soluções para o varejo e indústria que não seja o monitoramento de preços. “Isso permite uma evolução nossa em outros segmentos”, conclui Marcelo Mattei, sócio-diretor da companhia.

A Precifica se estabelece como uma das melhores plataformas de monitoramento e de precificação inteligente do Brasil e já possui inclusive reconhecimento internacional. Em março deste ano esteve na Alemanha junto as 50 startups mais inovadoras do mundo, concorrendo ao prêmio CODE_n durante a CeBIT Hannover – a feira de tecnologia de maior relevância da Europa.

“Com a aquisição damos um importante passo dentro da nossa estratégia de evolução. Queremos melhorar cada vez mais e ser reconhecida como uma grande solução para o comércio eletrônico”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.