Precifica lança recurso que permite moderação na mudança de preço no e-commerce

Com a nova funcionalidade, caberá ao lojista aceitar as sugestões de valores antes de serem alterados na loja virtual

moderacao-de-precosEm busca de aprimorar ainda mais sua solução, a Precifica, primeira plataforma de precificação inteligente, disponibiliza ao lojista a opção de aceitar ou recusar a alteração de um preço sugerido pela ferramenta, antes que seja de fato reajustado no seu e-commerce.

“Esse novo recurso foi desenvolvido após alguns clientes informarem que para determinados produtos, considerados estratégicos, preferem manter os preços mesmo com queda ou aumento praticados pelos concorrentes. Isso ocorre por diversos motivos, como a demanda de consumidores, disponibilidade de estoque, oportunidade de mercado, entre outros”, comenta Ricardo Ramos, CEO da empresa.

A partir de agora, o cliente terá a possibilidade de aprovar ou rejeitar as sugestões de alteração automática de preços, baseadas nas regras pré-estabelecidas, antes que a mudança seja feita na loja. Com isso ele poderá tomar decisões mais “cirúrgicas” para determinados produtos que considere necessário intervir. Quanto às mudanças automáticas, as alterações serão executadas dinamicamente quando as condições da regra forem alcançadas, assim como já acontece atualmente na plataforma. Além disso, alertas são enviados via SMS e email para que o cliente seja avisado sempre que houver uma oportunidade de tornar o seu preço mais competitivo.

“O principal objetivo da precificação inteligente é mostrar ao lojista as possibilidades de aumento de conversão, mas agora, ele pode intervir na decisão quando considerar estratégico. A Precifica tem em seu DNA o foco de atender às expectativas dos seus clientes e entender particularidades do negócio, e por isso, trabalha para oferecer um serviço cada vez mais adequado e, principalmente, que gere resultados”, acrescenta Ramos.