Precifica lança “Relatório de Ruptura”, que apresenta de forma mais precisa o status dos sortimentos da concorrência

Precifica lança “Relatório de Ruptura”, que apresenta de forma mais precisa o status dos sortimentos da concorrênciaA Precifica lança mais uma novidade agora no mês de novembro – um novo relatório que indica precisamente e de forma organizada a situação dos concorrentes em relação ao seu respectivo estoque.

“Estamos em um negócio bastante competitivo e rápido, e de alguma maneira precisávamos acompanhar a evolução dos concorrentes em relação aos seus sortimentos, tanto a disponibilidade quanto a falta de estoque. Tínhamos informações na plataforma, mas a idéia desse novo

“Relatório de Ruptura” é organizar principalmente a forma de apresenta-las, criando indicadores que fiquem a um clique do nosso alcance”, diz Caio Bernardo, Diretor Comercial da PetLove, cliente que demandou esse novo recurso a partir do relatório que já existia na plataforma, mas que ainda não o atendia de forma integral.

“Algo fundamental que esse novo recurso traz para o dia a dia da loja é a possibilidade de comparar a minha performance com a do concorrente. Vamos partir de um exemplo:  há uma marca líder no mercado e visualizo a minha disponibilidade versus a do concorrente desse respectivo item. Consigo verificar se é hora de promocionar esse produto ou não, se há possibilidade de ter uma estratégia mais agressiva, e tudo isso de forma rápida e ágil, que otimiza o nosso rendimento”, acrescenta.

O “Relatório de Ruptura” permite ainda que o cliente categorize as informações que deseja visualizar. “No caso da PetLove, temos um gestor para cada departamento, e para tornar a plataforma mais objetiva para cada um deles, era importantíssimo que vissem prontamente apenas o que é de fato relevante para a sua estratégia” , salienta Caio sobre a possibilidade de customização do relatório.

Desde a sua fundação em 1999, ainda como PetSuperMarket, e depois da decisão de focar 100% no canal online a partir de 2006, a PetLove vem crescendo a cada ano. Em 2013 investiu em “Precificação Inteligente” junto a Precifica, e almeja resultados ainda melhores através dos recursos disponíveis na plataforma.

“Todo mundo está começando a olhar para o mercado Pet online de forma diferente. Todos estão se estruturando, montando equipe, etc. Nosso segmento ainda vai passar por uma grande evolução, e a PetLove tem a necessidade de acompanhar”, finaliza Caio.

A Precifica possui um DNA de inovação e está focada em atender as necessidades do cliente, por isso, se você já é cliente fique a vontade para sugerir idéias que sejam interessantes para o seu negócio, e caso ainda não seja, entre em contato com a gente para solicitar uma Avaliação Gratuita.