Inteligência de Mercado

Quem é você, onde está e onde quer chegar Para que se possa ter um empreendimento de sucesso é preciso conhecer a fundo o segmento em que atua e o target para o qual está sendo direcionada a comunicação. É nesse viés de entendimento que a inteligência de mercado se mostra presente e representa uma […]

leia mais

Precificação

O caminho da precificação Na precificação em e-commerce, as variáveis frete, custos operacionais e de produto ganham novos personagens, como custo da plataforma e-commerce, marketing digital e disponibilidade do produto e demanda. Custo da Plataforma E-commerce – montar uma loja virtual exige uma análise criteriosa das melhores soluções para o seu negócio e muitas plataformas […]

leia mais

Código de barras online

O EAN (European Article Number), como é conhecido no mercado, trata-se do famoso código universal formado pela sequência de linhas e números que acompanham qualquer item de mercado. São emitidos pelos fabricantes do produto, e auxiliam revendedores e importadores a identificar tecnicamente cada item em qualquer etapa da cadeia logística. Como a principal função do […]

leia mais

Precifica lança recurso que compara a participação do varejista em BuyBox de marketplaces

A Precifica lançou nesta última segunda-feira (26) novas funcionalidades em sua plataforma Precifica | Marketplace que prometem trazer mais visibilidade sobre a competitividade nos marketplaces e facilitar a gestão da rentabilidade de varejistas que operam nestes canais. Dentre as novidades, já disponíveis para toda a base de clientes da companhia, se destaca o BuyBox Benchmark, […]

leia mais

Precifica lança cálculo de frete para precificação dinâmica nos marketplaces

A Precifica lançou nesta última quarta-feira (26) a nova versão de sua plataforma para monitoramento e precificação dinâmica nos marketplaces, Precifica | Marketplace. A chegada das novas funcionalidades era aguardada por diversos dos atuais clientes da empresa. Dentre as novidades, já disponíveis para toda a base de clientes da companhia, se destacam o acompanhamento da […]

leia mais

Número de varejistas nos marketplaces cresce 15,3% no trimestre, aponta estudo

O número de varejistas que passaram a ofertar seus produtos nos marketplaces registrou avanço de 15,3% no 1º trimestre, ante 24,4% no trimestre anterior. É o que aponta o estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil, criado pela Precifica em parceria com a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). “A desaceleração no crescimento é principalmente explicada […]

leia mais

Por que é essencial o monitoramento de mercado de lojas virtuais?

No mercado de vendas online, a competitividade cresce a cada dia! Isso está acontecendo pela própria facilidade em ingressar nesse canal. Ou seja, a concorrência vem aumentando de forma cada vez mais natural. Assim, muitas vezes, empreendedores de lojas virtuais não conseguem entender os motivos de suas vendas caírem em certos períodos do ano. O […]

leia mais

Precifica comemora 4 anos com crescimento anual de 138% na receita líquida

Mesmo com queda de 8pp (pontos percentuais) na taxa de crescimento nas vendas do e-commerce brasileiro em 2016, segundo a consultoria EBIT, a Precifica, empresa especializada em monitoramento de preços e precificação dinâmica no e-commerce, encerra o ano com taxa composta de crescimento anual da receita líquida (CAGR) de 138% no período de 2013 a 2016. […]

leia mais

5 pontos que você precisa dominar para abrir uma loja virtual

Sabia que o Brasil é o 10º país com maior número de vendas por e-commerce do mundo? Essa posição não se deve apenas a seu volume populacional ou ao ímpeto de consumo dos brasileiros, mas também à habilidade gerencial dos empreendedores ao abrir uma loja virtual. Verdade seja dita: os donos de e-commerces brasileiros estão […]

leia mais

Os 3 diferentes tipos de estoque no e-commerce

Quando se fala de e-commerce já se coloca como objetivo atrair mais clientes para aumentar as vendas. Mas muitas empresas falham ao ignorar a importância de um bom controle de estoque. O gerenciamento dos produtos é fundamental para qualquer empresa, principalmente se for uma loja virtual. Deve ser encarado com muita seriedade e, para isso, […]

leia mais