Precifica aponta que campanhas de Precificação Dinâmica começam cerca de 20 dias antes das datas sazonais

E-commerce datas Sazonais

Entre os itens mais cobiçados, 72% dos smartphones tiveram seus preços alterados antes do Dia dos Namorados

O consumidor definitivamente adquiriu confiança para comprar presentes em datas especiais no e-commerce. De acordo com uma pesquisa realizada pelo MercadoLivre em parceria com a Netquest, 90% entre 1,6 mil usuários da plataforma tinham intenção de comprar pela web um presente. Desses, 19% pesquisavam por smartphones e 13% por artigos de beleza.

Mas e quanto aos preços dos produtos?

Para saber como os números se comportam, a Precifica fez uma pesquisa junto a alguns dos principais players dos segmentos mais procurados e constatou que 72% entre quase 500 tipos de celulares e smartphones tiveram valores alterados, para mais ou para menos, em três das lojas de departamento mais relevantes do país. Em uma delas, os produtos aumentaram entre 4% e 8% até 26 de maio, quando começaram a cair gradativamente até 13 pontos percentuais.

“Detectamos que as lojas virtuais iniciam as campanhas de preços dinâmicos em média 20 dias antes das datas sazonais, como o Dia dos Namorados”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

No segmento de “Beleza”, 66% dos produtos sofreram variações nas categorias “Perfumaria” e “Cabelos” , sendo que uma das lojas mostrou um aumento médio de 17% sobre os preços. Já entre “Eletroportáteis”, categoria também bastante procurada para o Dia dos Namorados, 77% dosprodutos tiveram os preços atualizados em algum momento.

“Confirmamos que é uma tendência no comércio eletrônico a alteração de preços em datas especiais para incentivar o consumo, e a loja que não adere à prática de Precificação Inteligente e Dinâmica tende a ficar menos competitiva”, finaliza Ricardo.

Mais informações no site: www.precifica.com.br

Sobre a Precifica:
Criada por Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos, ex-executivos da VIRID, a Precifica é a primeira plataforma brasileira de precificação automática, levando inteligência para as lojas virtuais reagirem à concorrência de forma 100% automatizada, criando regras para atuar na alteração dos preços dos produtos. A plataforma ainda é integrada com o Google Adwords, permitindo sincronizar os investimentos nas campanhas digitais com as estratégias de preços baseadas dentro da ferramenta. Para mais informações, acesse: www.precifica.com.br

Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Monica Permagnani/ Aline Pereira
Tel.: 11 3254-6464 e-mail: monicapermagnani@nbpress.com; alinepereira@nbpress.com