Precifica lança recurso que compara a participação do varejista em BuyBox de marketplaces

Marketplace BuyBox Benchmark

A Precifica lançou nesta última segunda-feira (26) novas funcionalidades em sua plataforma Precifica | Marketplace que prometem trazer mais visibilidade sobre a competitividade nos marketplaces e facilitar a gestão da rentabilidade de varejistas que operam nestes canais.

Dentre as novidades, já disponíveis para toda a base de clientes da companhia, se destaca o BuyBox Benchmark, relatório que compara em tempo real a participação do varejista no BuyBox dos marketplaces B2W, Cnova e Walmart em relação a centenas de outros vendedores.

“Além dos varejistas poderem comparar a sua performance em relação à uma média de mercado, também construímos novas visões que destacam os sellers concorrentes mais relevantes para cada um dos nossos clientes na corrida pelo BuyBox”, afirma o CEO da companhia, Ricardo Ramos.

Outra novidade está no conjunto de ferramentas disponibilizado para automatizar a formação do preço de venda das ofertas publicadas nos marketplaces, que inclui o cálculo de markup e margem de contribuição atualizados em tempo real de acordo com as alterações de preço realizadas manualmente ou através de precificação dinâmica.

Segundo Ricardo Ramos, os varejistas que comercializam seus produtos nos marketplaces estão sendo desafiados a encontrar a lucratividade e manter o ritmo de crescimento, porque novos concorrentes estão surgindo a cada instante neste canal.

A plataforma está disponível para vendedores de todos os portes com planos mensais que variam de acordo com o número de produtos e número de marketplaces monitorados.