Sistema de precificação no e-commerce: entenda as vantagens

Sistema de Preços

No momento de colocar os preços nos produtos de um e-commerce é comum que as pessoas pensem em situações óbvias, como somar o valor da mercadoria, os custos, as despesas da venda e o mark-up pretendido. Porém, a soma dessas categorias não formam o preço de venda ideal. No meio online é necessário levar em consideração muitos outros fatores.

Através de um sistema de precificação que são disponibilizadas as informações que criam o processo de geração, compilação e transmissão de dados, permitindo uma simulação muito mais atualizada da situação do mercado e trazendo para a sua loja os valores mais interessantes para o público. Por isso, aplicar um sistema de preço na sua empresa dispensará a análise manual – que costuma ser imprecisa.

O cenário do mercado muda com alta frequência e a análise manual dessas informações acaba sendo muitas vezes ineficiente, já que no momento de trazer a conclusão de um diagnóstico, pode ser que a situação já tenha sido alterada e seja necessária uma nova análise. Com isso, o sistema de preço passa a ser uma importante ferramenta que ajuda o empresário a conhecer e lidar com as novas condições do mercado, tornando o seu e-commerce mais dinâmico e competitivo, tudo de forma automática.

Essencial para o seu e-commerce

A competitividade no meio online é ainda maior. É importante encontrar os diferenciais para a sua área de atuação, principalmente no caso do varejo. O preço, além de fator importantíssimo para o lucro e existência da empresa, deve também ser um convite atraente para que o consumidor escolha o seu e-commerce no momento de fazer a compra.

Entre as estratégias de marketing, o melhor preço é uma das suas mais poderosas armas para conquistar o consumidor. Ele é também uma das estratégias mais flexíveis e que oferece os resultados com mais rapidez. Além disso, a análise correta pode resultar em aumento do lucro, já que as vendas tendem a crescer.

Muitas vezes, mudar cerca de 20% dos preços dos principais produtos de sua loja é o suficiente para alavancar a venda de outros itens, já que muitos clientes preferem fazer as compras no mesmo site para economizar e ter a melhor opção de frete.

Precificação inteligente deve ser a estratégia

A Precificação Inteligente é a melhor maneira de atender as necessidades de um e-commerce. Em um ambiente com tantas variações, esse conceito pode ser a solução e uma forma de evitar problemas. Ao criar um panorama atual do que acontece no varejo, é possível planejar as estratégias e ações que definirão os preços e resultarão no aumento de suas vendas.

Com a Precifica, o seu e-commerce acompanha em tempo real quais são os valores aplicados por seus principais concorrentes, aliando essas informações ao sortimento oferecido por essas lojas e atualizando prontamente os preços de acordo com as regras criadas por você!