Brasileiros competem na feira CeBIT, na Alemanha – confira depoimento

Publicado em 17.03.2014 no veículo Portal Startupi.

Além do descolado e alternativo evento SXSW em Austin, nos Estados Unidos, esta semana está acontecendo em Hannover, na Alemanha, a CeBIT, maior feira comercial do mundo voltada a serviços de telecomunicações digitais e TI.

Realizada entre os dias 10 e 14 de março, a feira conta com uma programação de conferência, com mais de 1.400 palestrantes, incluindo gente de peso (tipo fundadores e VPs) da Viber, Apple, Epson, IBM, Yammer, Evernote, Siemens, Lufthansa, Salesforce, ZTE, SAP, Adidas, HP, Volkswagen, Audi, Dropbox, Microsoft, Bosch, etc).

Além da conferência, a feira conta obviamente com diversos expositores e – o que nos interessa mais aqui – um espaço para startups. Na verdade, é uma competição chamada de Code_N. Três empresas brasileiras, Intelie, Navegg e Precifica, mais uma colombiana acelerada pela 21212 no Rio de Janeiro por meio do programa Startup Brasil, a Aentropico, estão competindo com outras 46 startups (selecionadas entre 450 inscritas).

Ricardo Clemente, co-fundador da Intelie (que venceu a competição Totvs Start You Up), enviou um relato sobre o primeiro dia de participação no evento. Ricardo Ramos, da Precifica, enviou as fotos que ilustram esta matéria.

Depoimento de Ricardo Clemente, da Intelie

“Passa das 19h aqui na Alemanha e fechamos o primeiro dia de evento. Não tínhamos idéia da magnitude da CeBIT e podemos dizer que ficamos extremamente impressionados. Até rodovias mudam de mão e o local é gigantesco.

A competição é muito forte, pois o nível da empresas com que estamos competindo é realmente muito bom. Cada empresa tem a oportunidade de se apresentar em “mesa-redondas” com temas específicos. Hoje o foco era Financials Services, por exemplo. A Intelie irá falar amanhã e a Precifica na quinta.

Ontem à noite, na abertura oficial, o David Cameron e a Angela Merkel estiveram presentes. Umas das frases mais impactantes foi do David Cameron sobre análise de dados quando citou ‘we are on the brink of a new industrial revolution’.

É muito interessante que o clima sério convive com algumas iniciativas despojadas como pessoas com Morph Suites tocando rock. Vamos agora para um jantar oferecido para os finalistas e convidados”.

Leia na íntegra: http://startups.ig.com.br/2014/empreendedores-brasileiros-competem-na-feira-cebit-na-alemanha/