Natal Virtual: 12 dicas da ABComm de experts para potencializar o período mais importante do e-commerce brasileiro

Publicado em 19.12.2014 no veículo Agência Globo.

agencia-globo

O e-commerce nacional deve movimentar R$ 4,8 bilhões no Natal, 27% a mais do que em 2013, segundo a ABComm. Confira dicas e soluções para o Natal ser mais vantajoso para o seu negócio:

Controle Interno: A Betalabs traz uma plataforma de e-commerce com sistema de gestão empresarial integrado nativamente, potencializando informações em tempo real.

Política de preço: Com a solução de precificação inteligente da Precifica é possível monitorar a concorrência e ter insights de oportunidades para subir ou baixar preços.

Atendimento: A NeoAssist inova com a solução de atendimento via WhatsApp, em que a loja virtual abre um canal de relacionamento via aplicativo e gerencia todo o histórico do usuário.

Posicionamento: De nada adianta estratégia, tecnologia e atendimento únicos sem conquistar o cliente. A agência Cadastra, referência em comunicação digital no país, é pioneira em SEO e links patrocinados.

Alcance: Nove em dez empresas utilizam e-mail marketing como ferramenta digital, e a plataforma Virtual Target traz relatórios que auxiliam a personalizar a comunicação ao cliente.

Compra rápida: O usuário faz apenas um cadastro na OneBuy e, mesmo que esteja visitando a loja pela primeira vez, pode comprar sem preencher dados, garantindo rapidez ao comprador.

Débito: PayZen é o único gateway no Brasil com tecnologia própria para suportar o processo de cobrança de cartões de débito, que garante menor prazo de recebimento para compras, sem risco de fraude.

Segurança: Com o certificado de servidor ProtectWeb, da Serasa Experian Certificado Digital, a loja virtual garante a segurança dos dados transacionados na compra.

Análise do marketplace: A 00k traz o 00k MeliAnalytics, a primeira ferramenta brasileira com foco em estratégia de negócios para o MercadoLivre, que coleta e organiza informações públicas sobre concorrentes e consumidores.

Informações exatas das vendas: Com a solução de pagamento da Pagar.me, o lojista virtual tem acesso a um painel de controle que permite entender vendas, monitorar taxas de conversão e saber motivo dos pagamentos recusados.

Prazos de entrega: A dica da VitaminaWeb, empresa de produção digital, é pensar no Plano B logístico para entregas no Natal e estabelecer prazos reais para evitar frustração de clientes.

Propaganda na medida certa: Segundo pesquisa da consultoria de inovação em negócios Gauge, 45% dos usuários se incomodam com anúncios que no Facebook. É preciso, portanto, estruturar a estratégia publicitária para não cansar o consumidor no Natal.

Publicado também em:
AdNews
Portal Imprensa
Portal UOL Economia
Portal Agencia Estado
Portal IT Forum 365
Portal Empresas SA
Portal Correio de Notícia
Portal do Jornal Monitor Mercantil
Portal Jornal JE Notícias
Portal do Jornal Fator Brasil
Portal Jornal do Comércio
Portal WM
Portal Jornal Destaque Regional