Precifica completa um ano e consolida conceito de precificação inteligente no Brasil

Publicado em 24.03.2014 no veículo Portal E-Commerce Diário.

Plataforma comemora conquista de espaço no comércio eletrônico nacional e reforça sua tecnologia como tendência mundial

Lançada em março de 2013 a Precifica surgia para oferecer um serviço inédito no mercado brasileiro– uma plataforma que além de monitorar preços e indisponibilidade de estoque, permite precificar dinamicamente os produtos de uma loja virtual. Tudo de maneira automática e ágil, até então indisponível aos varejistas do Brasil.

Meses depois, a Amazon já adotava tecnologia similar em seu marketplace reforçando que a então desconhecida “Precificação Inteligente” era uma tendência que veio para ficar. Naquela época o gigante shopping online aplicava tal inteligência aos 50 mil dos 18 milhões de produtos disponíveis. Atualmente esse número passa dos 500 mil produtos com expectativa de crescimento a cada ano.

Com a experiência e empenho dos sócios Ricardo Ramos e Walter Sabini Junior, unidos à demanda intrínseca de mercado, a Precifica completa um ano de operação com uma trajetória de sucesso.

Através de recursos ainda mais aprimorados e adequados às reais necessidades do cliente, a companhia já alcançou seu primeiro milhão e estima triplicar o faturamento até o final de 2014. Meta que tem sido factível diante do cenário que demanda cada vez mais tecnologias que sejam representativas no resultado das empresas.

“O mercado de e-commerce tem mostrado crescimento anual superior a 25% e com isso o grau de competitividade para o varejista só aumenta.A Precifica provou que agrega valor atinge diretamente o resultado do e-commerce. Não apenas o Brasil como o mundo ainda estão descobrindo as vantagens da Precificação Inteligente e a partir da sua aplicação, certamente não haverá como voltar atrás”,diz Ricardo Ramos, CEO da empresa.

Acompanhe a trajetória da empresa e a evolução do seu negócio:

Março/2013 – A Precifica entrou oficialmente no mercado no dia 15 com o lançamento de seu site. Fundada pelos sócios Ricardo Ramos e Walter Sabini Junior, o objetivo era oferecer algo novo: a precificação inteligente para o e-commerce. Foi o pontapé para iniciar contatos e as buscas pelos primeiros clientes.

Maio/2013 – A Precifica fecha parceria com os professores Fabiano Coelho e Roberto Assef, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e os nomeiam como evangelistas, para difusão do conceito no Brasil. No mesmo mês participa do VTEX Day (dia 22) e apresenta oficialmente a plataforma aos lojistas do e-commerce nacional.

Junho/2013 – Com palestra do evangelista Fabiano Coelho e com um stand representativo no evento e-Show e Awards Braspag 2013, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, Precifica dá o prêmio de melhor cliente para a Petlove, um dos primeiros parceiros e destaque no mercado pet brasileiro.

Agosto/2013 – Esteve presente no Fórum e-commerce Brasil, onde novamente expandiu a cultura sobre a precificação inteligente. Lança o evento “Almoço de Negócios” com os clientes do parceiro Jet e-commerce e possibilita a troca de experiências com gestores de lojas virtuais. No mesmo mês, a solução é integrada com as principais plataformas de e-commerce do país (VTEX, Magento, JET Commerce e EZ Commerce).

Setembro/2013 – A Precifica participa do Rakuten Expo Show com toda a sua equipe e em palestra do CEO Ricardo Ramos apresenta como o e-commerce pode aumentar a conversão através da plataforma. No mesmo mês lança o recurso “monitoramento por região”, permitindo ao lojista uma visão ampla da política de preço praticada pelos concorrentes em todo o Brasil.

Dezembro/2013 – Precifica é selecionada entre as 50 startups mais inovadoras do mundo pelo Code_n, concurso internacional que possibilita uma oportunidade única às empresas apresentarem suas inovações em escala global no evento mais importante para a indústria digital, o CeBIT, em Hanover na Alemanha. É o primeiro reconhecimento estrangeiro pela solução desenvolvida no Brasil.

Janeiro/2014 – A empresa adquire a carteira de clientes da Íconna, uma de suas concorrentes no monitoramento de preços, e continua sua expansão no mercado. O balanço do primeiro ano de atividade da plataforma mostra a eficiência da precificação inteligente: faturamento de R$ 1 milhão e mais de 50 clientes que adotaram a solução. Inicia o ano como mantenedora do Projeto E-Commerce Brasil, cujo objetivo é evangelizar o comércio eletrônico nacional através de eventos, cursos, conferências, entre outros conteúdos.

Março/2014 – A plataforma chega ao seu primeiro ano com grandes players do país adotando a solução de precificação inteligente, como Centauro, PetLove, Baby.com, Gimba e Lojas MM, líderes no comércio eletrônico em seus segmentos. Com uma aceitação cada vez maior, a meta é crescer ainda mais e aprimorar a solução para que essa se torne fundamental para o crescimento do mercado.

Leia matéria do Portal E-Commerce Diário e também no Portal BrandPress