Precifica lança solução de monitoramento de parcelamento da concorrência

Publicado em 11.12.2015 no veículo Nextecommerce.

“Dez vezes sem juros”, “tantos por cento de desconto” e “prazos que cabem no seu bolso”. A venda a prazo é uma das principais tentações do e-commerce brasileiro. Isso faz com que a política de parcelamento seja um importante ponto de análise para os lojistas virtuais de todos os portes e segmentos.

O relatório Webshoppers, produzido pela E-bit com dados do primeiro semestre de 2015, mostra que seis em cada dez compras efetuadas no e-commerce brasileiro são a prazo. Além disso, o cartão de crédito segue como o meio de pagamento preferido dos usuários, presente em 73,7% dos pedidos online.

Com informações coletadas na Internet atualizadas de hora em hora e disponibilizadas para as lojas virtuais que adquirem o recurso, a Precifica, empresa especializada em Precificação Dinâmica, oferece o monitoramento da política de parcelamento praticada pelos principais varejistas em cada segmento.

“Entender como o mercado atua em relação a venda a prazo tornou-se fundamental para o sucesso de um comércio eletrônico no país. Um planejamento errado ou mal formulado pode comprometer o fluxo de caixa do negócio”, afirma Luiz Pereira, COO da Precifica.

Os relatórios apresentam quatro variáveis: a quantidade de parcelas concedidas pelos lojistas, quantas possuem juros, a taxa aplicada pela empresa na venda a prazo e os valores mínimos e máximos. Com estes dados, o varejista online obtém mais inteligência na gestão do negócio e define estratégias assertivas para a política de parcelamento do seu catálogo.

“A operação de uma loja virtual envolve diversos pontos que precisam de atenção por parte do empresário. Com este novo recurso, queremos ajudá-lo a ter uma visão ampla do seu mercado”, conclui o executivo da Precifica.