Programas reajustam preços em lojas virtuais automaticamente

Publicado em 23.04.2013 no veículo Folha de São Paulo.

Não é fácil definir o preço de um produto no comércio virtual: as empresas precisam monitorar os concorrentes e fazer ajustes constantemente, já que, em poucos cliques, o consumidor pode optar pela loja que está cobrando menos naquele instante.

Empresas que desenvolvem soluções tecnológicas enxergaram nisso uma oportunidade. É o caso da Precifica, criada neste ano por Ricardo Ramos, 31, e Walter Sabini Júnior, 40.

A companhia desenvolveu um software que permite que um site monitore, 24 horas por dia, os preços praticados por seus competidores e faça reajustes automáticos.

Ramos explica que outros fatores são levados em conta, como frete, condições de pagamento e disponibilidade em estoque. O programa também obedece aos níveis máximo e mínimo estabelecidos pelo proprietário.

“Se o concorrente praticar um preço irreal, o sistema barra uma mudança fora do mínimo previsto ou da cotação que permite obter lucro com a venda.”

Também é possível elevar o valor quando um item está em falta em outras lojas virtuais -a ferramenta rastreia mensagens de “produto indisponível” na rede.

Para mais informações, acesse: www.precifica.com.br

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