Sortimento de Produtos

O Sortimento de Produtos é um relatório analítico contendo insights para otimização das suas categorias de produto. Com base em informações atualizadas e precisas, os insights são construídos a partir do levantamento e análise do mix de produtos de varejistas online.

O Sortimento de Produtos proporciona ampla visibilidade sobre a variedade e profundidade do mix de produtos de varejistas online, ajudando você a melhorar a experiência de compra dos seus consumidores. Oferece uma visão complementar aos dados de monitoramento de preços disponíveis nos produtos Precifica | eCommerce, Precifica | Consumer Brands e Precifica | Marketplace.

Principais Vantagens

Para varejistas

Identifique como melhorar a experiência de compra do consumidor online oferecendo o sortimento de produtos ideal.

Para fabricantes

Identifique como melhorar a exposição da sua marca nos canais de revenda online com base em informações atualizadas e precisas.

Foque na experiência do consumidor ao planejar o sortimento ideal

Variedade

Tenha visibilidade sobre a variedade de categorias por departamento de produto, incluindo índice de ruptura e preço médio.

Profundidade

Tenha visibilidade sobre a variedade de produtos existente em cada categoria, incluindo a distribuição de preços e marcas.

Marcas

Identifique a variedade de marcas e a participação de cada uma delas por categoria de produto. Construa a percepção ideal no seu consumidor online.

Marketplace

Identifique a participação das ofertas próprias (1P) e das ofertas de vendedores terceiros (3P) no mix de produtos dos grandes players do e-commerce.

Outras aplicações

Enriquecimento de dados

Tenha acesso à ficha cadastral de produtos no mercado, incluindo o nome, o código EAN, a imagem do produto, dentre outras informações.

Prospecção

Acesse através do banco de dados disponibilizado a relação de vendedores terceiros (3P) presentes nos marketplaces.

Planos e Recursos

LITE

Ideal para

Acesso à análises padronizadas apresentando distribuição do mix de produtos por departamento e marca.

PROFESSIONAL

Ideal para

Acesso à base de dados completa para construção de gráficos e indicadores de acordo com suas necessidades.

ENTERPRISE

Ideal para

Análises personalizadas, incluindo contexto mercadológico produzido por analista de mercado senior.

Planos que se adaptam às necessidades do seu negócio.

LITE PROFESSIONAL ENTERPRISE
 
Relatório Gerencial
Análise gerencial quantitativa
Quantidade de SKUs por departamento
Quantidade de SKUs por vendedor (seller 1P ou 3P)
Entrega em formato de apresentação PDF
 
Base de dados
Departamentos e categorias X
SKU, EAN, nome e preço do produto X
Marca, URLs de produto e de imagem X
Nome do vendedor (seller 1P ou 3P) X
Ranking do vendedor (posição BuyBox) X
Entrega em formato de base de dados CSV X
 
Reunião com analista de mercado
Reunião com analista sênior para elaboração do escopo da análise X X
Contexto mercadológico assinado por analista sênior X X
Reunião de apresentação dos resultados X X